Onde o povo está

Experimente lembrar tudo o que você fez no último mês. Talvez você tenha comprado um celular, visitado uma exposição de arte. Se matriculou num curso, foi a uma consulta médica. Investiu suas economias ou doou para uma instituição de caridade. Certamente, em algum momento de qualquer uma destas jornadas, a internet estava presente de diversas formas, não é?

Provavelmente, você pesquisou no Google, consultou opiniões no Facebook, viu fotos no Instagram, acessou blogs com resenhas sobre a marca, o profissional, o produto ou o serviço. Esse é o comportamento padrão dos consumidores, que utilizam os meios digitais em todas as esferas da vida. E as empresas, o que têm a ver com isso? Se quiserem sobreviver, têm de ir aonde o povo está, mas não só isso. Ao alcance de um delete, elas têm de envolver afetivamente o cliente, criando uma antecipação da experiência que está para acontecer.

E nós, da Refinaria, o que temos a ver com isso? No fim do ano passado, definimos como meta de 2019 nos tornar um escritório full service, planejando, implementando e mensurando resultados de campanhas de marketing on-line e off-line de forma integrada. Fazemos o estudo da marca, identificamos seus atributos de personalidade e criamos uma identidade totalmente em sintonia com seu jeito de ser, dentro e fora do ambiente digital.

Se antes as jornadas online e offline eram classificadas como assuntos distintos, hoje sabemos que elas estão profundamente conectadas. O marketing digital é conhecido por sua amplitude, abrangendo serviços que vão desde o Inbound Marketing, passando pelo gerenciamento de redes sociais, planejamento para SEO, estrutura de campanhas no Google Adwords, E-mail Marketing. Não se trata de fazer tudo, mas de entender o que de fato o cliente precisa para, assim, conseguir entregar serviços alinhados com suas dores.

Claro que essa transição poderia ser altamente complexa se não a enxergássemos como uma mudança de mindset. Isso é, não basta oferecer serviços de marketing digital sem antes formar um time capacitado, capaz de garantir que as promessas se tornem realidade. Foi aí que decidimos investir numa especialização para toda a equipe. E como nesse admirável mundo novo, conteúdo é rei, trouxemos para a Refinaria a jornalista Luciana Calaza, que trabalhou por 15 anos no jornal O GLOBO e vem, há quatro anos, atuando na produção de textos multiplataformas. Estamos prontos! Podem usar nossos corpinhos!

Ficou confuso com esses termos? Quer entender melhor o que fazemos? Ligue para a gente e marque uma reunião!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *