Refinaria Design

O design na transformação social

É necessário ter um papel ativo para contribuir por uma sociedade mais justa e por isso escolhemos o combate à desigualdade como tema que merece nossos olhares e desde 2009 iniciamos nossa trajetória de responsabilidade social.

Somos designers. Nada do que é humano nos é indiferente.  Brincando com a frase usada pelo corpo de bombeiros (aliás, as vezes também apagamos incêndios), podemos dizer que existem mil motivações para se trabalhar, mas é indescritível quando a mobilização é direcionada a causas sociais.

Partindo dessa premissa e com a consciência de que é necessário ter um papel ativo para contribuir por uma sociedade mais justa, escolhemos o combate à desigualdade como tema que merece nossos olhares e desde 2009 iniciamos nossa trajetória de responsabilidade social.

Acreditamos que o trabalho voluntário, para dar certo, precisa juntar a fome com a vontade de comer. Desde sempre entendemos que o que nos alimenta e nos dá prazer é fazer design e que a melhor maneira de contribuir voluntariamente é oferecendo o que temos de melhor.

Foi assim que, em 2009, iniciamos nossa parceria com a Fundação Gol de Letra, fazendo o Relatório Anual da Instituição. Dessa forma, pudemos acompanhar de perto todo o trabalho realizado por eles no Rio de Janeiro e em São Paulo e isso fez toda a diferença. Com essa experiência confirmamos que o trabalho para instituições sociais não tem volta. É necessário e queremos ampliar cada vez mais nossa atuação nessa área.

Também trabalhamos para diversas instituições que valem a pena conhecer por fazerem trabalhos extremamente relevantes e fundamentais. Veja aqui todo nosso repertório de projetos nessa área!

Há também dentro do design uma especialização chamada Design Social que é um processo que contribui para melhorar o bem-estar humano e dos meios de subsistência de algumas comunidades. Normalmente num projeto de design social é necessário que os atores que sofrem com problemas e contextos estejam envolvidos no processo e sejam parte da criação e das decisões de forma a se apropriarem da solução desenvolvida. Existem inúmeros exemplos desse tipo de atuação que vale a pena conhecer e isso só mostra como o design pode mudar o mundo para melhor.

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download karbonn firmware
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy course