Refinaria Design

Design de A a Z

Sempre nos chamou a atenção o fato de um mesmo serviço de design ser conhecido por nomes diferentes. Estão sempre surgindo novos termos para confundir um pouco mais.

Entenda um pouco mais sobre os termos usados em design e descubra que muitos querem dizer a mesma coisa!

Sempre nos chamou a atenção o fato de um mesmo serviço de design ser conhecido por nomes diferentes. Estão sempre surgindo novos termos para  confundir um pouco mais. 

O importante mesmo é que seja lá o que você precisar, nós vamos entender! Vamos falar de Identidade visual?

01. IDENTIDADE VISUAL

Conjunto sistematizado de elementos gráficos que identificam visualmente uma empresa, uma instituição, um produto ou um evento.

Naming

É o estudo para escolha do nome do produto ou serviço de uma empresa ou, ainda, do próprio nome dela. Requer uma abordagem crítica que aponte pontos fortes e fracos de cada sugestão para gerar uma marca forte e que comunique bem a ideia e os valores do negócio.

Logo / Logotipo / Logomarca / Marca

Existem muitas discussões conceituais a respeito dos significados dessas palavras. Em termos gerais, ´e o desenho criado para identificar sua empresa, podendo ou não ser representado por um símbolo associado ao nome da marca. Esse conjunto identifica, por meio de cores, fontes e elementos gráficos, os valores e a mensagem que a organização deseja passar.

Lettering  / Tipografia / Tipologia

Podemos usar lettering ou  tipografia para criar uma logo, mas nem todo lettering ou tipografia é uma logo – seus usos são extensos e diversos.  Lettering é a arte de desenhar letras trabalhadas de forma manual (seja com ferramentas digitais ou não), para uma  utilização e finalidade específica.  Tipografia é a mecanização da escrita através da criação dos tipos, desde a formação do desenho da letra, à criação de uma nova família de fontes e suas variações (negrito, itálico e sublinhado), se ela está em caixa alta ou caixa baixa (caixa alta são todas as letras em maiúsculo e caixa baixa as letras são em minúsculo).  Já escolher qual tipografia vamos utilizar em uma identidade visual, isso é tipologia.

Branding

É a estratégia de gestão da marca. Vai além do desenho básico da identidade e aborda cores, formas, tipografia, iconografia, gestos, rituais, cheiro, som, tom de voz, território de palavras e identidade fotográfica. É um trabalho que envolve uma equipe multidisciplinar constituída por profissionais de design, marketing e comunicação. O branding interfere no produto, no ambiente, na comunicação e no comportamento da marca. Surgiu também o conceito de digital branding que nada mais é que a gestão da marca no ambiente digital.

Na semana que vem vamos abordar o apaixonante design editorial!
Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
free download udemy paid course
download coolpad firmware
Download WordPress Themes
free download udemy paid course